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Antes de ler essa matéria, é recomendável ler o artigo sobre o Lemegeton e a Ars Goetia, dessa forma, compreendendo o assunto de uma forma mais abrangente:

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Os espíritos da Goétia são entidades que existem desde os primórdios da humanidade e nunca tiveram vida física (nunca foram encarnados). Existem 72 espíritos, cada um deles possuí determinadas habilidades para auxiliar os humanos em realizações neste plano físico.

É muito mais fácil definir o que um Daemon faz do que dizer o que ele é exatamente. Para isso, existem algumas teorias dentre muitas que explicam o que são os Espíritos da Goetia, quais suas origens e como realizam os nossos desejos.

Confira abaixo algumas das definições dadas a essas entidades:

  • ESPÍRITOS INFERNAIS

Como o próprio nome já diz, a teoria dos Espíritos Infernais pressupõe que os Daemons são dêmonios do inferno que são evocados para relizar os desejos humanos. O ritual de evocação abre um portal que liga a região do inferno onde o daemon solicitado se encontra e a terra. Esta teoria é muito difundida e trata os Daemons como entidades únicas e muito perigosas se evocadas sem cuidados.

 

  • ENERGIAS PERSONIFICADAS

Esta teoria diz que os Daemons são energias onipresentes neste mundo. Estas energias representam os fênomenos da natureza que através do ritual de evocação se manifestão personificadas. A energia que se manifesta é consideada uma faceta da energia existente, isso explica como o mesmo Daemon pode se manifestar em varios lugares ao mesmos tempo.

 

  • MATERIALIZAÇÃO DE NOSSO SUBCONSCIENTE

De acordo com esta teoria, os Daemons são parte do nosso subconsciente e o ritual é um processo que faz com que nosso subconsciente se ligue ao nosso consciente. Desta forma a realidade pode ser alterada dentro do que é possível. Trata-se da materialização dos nossos desejos e explica o motivo de uma mesma evocação ter efeitos diferentes para pessoas diferentes.

 

OS 72 DAEMONS E SUAS CARACTERÍSTICAS

Representacao simbolos daemon

Na ilustração acima podemos ver os sigilos dos 72 daemons (ou demônios), cada uma dessas entidades possui um sigilo específico, correspondências e características únicas, como vocês verão abaixo.

  1. BAAL (OU BAEL)
    • Rank: Rei
    • Posição Zodiaca: 0-4 graus de Áries
    • Março 21-25 (21-30 março)
    • Carta do Tarô: 2 de Barras (ditado por Azazel)
    • Cor da Vela: Preto
    • Planta: Samambaia
    • Incenso: Olíbano
    • Planeta: Sol (ditado por Azazel)
    • Metal: Ferro *(Ouro)
    • Elemento do Fogo

SEU SIGILO (OU SELO):

BAEL - sigilo/selo

     Bael ou Baal é o primeiro espírito da Goetia, é um rei que governa no leste, senhor da tempestade e da fecundidade. Seu nome vem da palavra ba’l e significa "dono", "senhor". Este espírito fala atropeladamente e guarda o poder de torná-lo invisível. Ele reina sobre 66 legiões de espíritos infernais e manifesta-se sob variadas formas, às vezes como um homem, e às vezes de todas as formas possíveis de uma vez.

 

 

MITOLOGIA

BAEL - imagem

   Baal é uma divindade fenícia, figura central na religiosidade da antiga Ugarite. Segundo a mitologia, a sua casa era o Monte Casio, o antigo Sapanu. Ele era o tradicional deus semita da tempestade, ao qual Bael ou Baal é o primeiro espírito da Goetia, é um rei que governa no leste, senhor da tempestade e da fecundidade. Seu nome vem da palavra ba’l e significa "dono", "senhor". Este espírito fala atropeladamente e guarda o poder de torná-lo invisível. Ele reina sobre 66 legiões de espíritos infernais e manifesta-se sob variadas formas, às vezes como um homem, e às vezes de todas as formas possíveis de uma vez.

   Bael ou Baal é o primeiro espírito da Goetia, é um rei que governa no leste, senhor da tempestade e da fecundidade. Seu nome vem da palavra ba’l e significa "dono", "senhor". Este espírito fala atropeladamente e guarda o poder de torná-lo invisível. Ele reina sobre 66 legiões de espíritos infernais e manifesta-se sob variadas formas, às vezes como um homem, e às vezes de todas as formas possíveis de uma vez.

 

  1. AGARES
    • Rank: Grão-Duque do Leste [REGIÕES DO INFERNO]
    • Posição Zodíaca: 5-9 graus de Áries
    • Março 25-29
    • Carta do Tarô: 2 de Barras
    • Cor da Vela: Vermelha
    • Planta: Cravos
    • Incenso: Sândalo
    • Planeta: Marte/Mercúrio
    • Metal: Cobre
    • Elemento do Ar e Fogo

SEU SIGILO (OU SELO):

AGARES - sigilo/selo

     O segundo espírito é um duque chamado Agreas, Agaros ou Agares. Está sob a potência do leste e aparece na forma de um homem velho, montando em cima de um crocodilo e carregando um pássaro em cima de seu punho, no entanto revela-se suave na aparência.

     Ele tem o poder de percorrer rapidamente grandes distancias e retornar quando requisitado. Ensina todas as línguas ou dialetos presentemente. Ele também destrói dignidades temporais e espirituais, e causa tremores sísmicos. Era da ordem das Virtudes e comanda 31 legiões de espíritos.

 

MITOLOGIA

AGARES - imagem

     Originário da mitologia demonológica cristã, atribui-se a esse demônio o controle dos terremotos. Ele é capaz de paralisar vítimas no momento da fuga, seja contra desastres naturais ou durante ataques. Agares, também conhecido como Agreas, é um demônio masculino que governa a zona oriental do Inferno e tem sobre seu comando, 31 legiões de espíritos. Ele é retratado como um pálido ancião que carrega um falcão e monta em um crocodilo, capaz de dizer todo tipo de palavrão e insulto, devido ao seu domínio de todas as línguas.

 

 

 

  1. VASSAGO
    • Rank: Príncipe
    • Posição Zodíaca: 10/14 graus em Áries
    • 30 março-3 abril
    • Carta do Tarô: 3 de Barras
    • Planeta: Sol
    • Cor da Vela: azul claro
    • Planta: Alho-poró
    • Incenso: Cedro
    • Metal: Ouro [ou Estanho]
    • Elemento: Fogo

SEU SIGILO (OU SELO):

 VASSAGO - sigilo/selo    Vassago é o terceiro espírito, um príncipe poderoso, sendo da mesma natureza que Agares. Possui uma boa natureza e sua função é declarar coisas passadas e futuras e descobrir todas as coisas escondidas ou perdidas. Comanda 26 legiões de espíritos.

     Rege confiança, fama, sucesso no jogo, prazer, assegurar popularidade/carisma, o aumento da saúde e vitalidade, cura, proteção, sucesso, poder mágico e riquezas.

 

 

  1. SAMIGINA
    • Rank: Marquês
    • Posição Zodíaca: 15-19 graus de Áries
    • 4-8 Abril
    • Carta do Taro: 3 de Barras
    • Planeta: Sol
    • Metal: Ouro
    • Elemento: Fogo
    • Cor das Velas: Preto
    • Planta: Juniper
    • Incenso: Jasmin

SEU SIGILO (OU SELO):

 SAMIGINA - sigilo/selo    O quarto espírito é Samigina ou Gamigin, ma outra grafia é Gamygn. É um Grande Marquês. Aparece na forma de um cavalo ou de um burro pequeno, e toma ao pedido do mestre a aparência humana. Ele fala com uma voz rouca. Ele governa sobre 30 legiões inferiores. Ensina todas as ciências liberais, e transmite conhecimento sobre as Almas que morreram no esquecimento.

 

 

 

  1. MARBAS
    • Rank: Presidente
    • Zodiaco: 20-24 graus de Áries
    • 9-14 Abril
    • Carta Tarô: 4 de Barras
    • Planeta: Júpiter
    • Metal: Estanho
    • Elemento: Fogo
    • Cor da Vela: Amarelo
    • Planta: Chickorya
    • Incenso: Alfazema

 SEU SIGILO (OU SELO):

MARBAS - sigilo/selo     Marbas ou Barbas é o quinto espírito da Goetia. É um grande Presidente que se manifesta primeiramente sob a forma de um grande leão, mas mais tarde, no pedido do mestre, ele toma forma humana. Ele responde corretamente todas as perguntas sobre coisas escondidas ou secretas. Ele cura e causa doenças.

    Por outro lado, concede grande sabedoria e conhecimento em Artes Mecânicas; e pode mudar a forma dos homens. Ele governa 36 legiões dos espíritos.

 

 

  1. VALEFOR
    • Rank: Duque
    • Zodíaco: 25-29 graus de Áries
    • 15-19 Abril
    • Tarot: 4 de Barras
    • Planeta: Júpiter
    • Cor da Vela: Rosa
    • Planta: Dandelion
    • Incenso: Sândalo
    • Metal: Estanho
    • Elemento: Fogo

SEU SIGILO (OU SELO):

 VALEFOR - sigilo/selo    O sexto espírito é Valefor, Valefar ou Malephar. É um duque poderoso, e aparece na forma de um leão com cabeça de burro, gritando. É um espírito familiar bom, mas eventualmente rouba. Valefor é um Demônio do Dia e rege 10 legiões de espíritos, é um perito em medicina oculta, e é capaz de curar todos e quaisquer males magicamente. Ele dá destreza com as mãos e faz a mente afiada. Ele pode mudar os homens em animais e ensina a forma de roubar. Seu selo deve ser preparado, sendo o espírito familiar ou não.

 

 

 

  1. AMON
    • Rank: Príncipe
    • Posição: 0-4 graus de Touro
    • 20-24 Abril
    • Tarot: 5 de Pentacles
    • Cor das Velas: vermelho ou dourado
    • Planta: erva-moura
    • Incenso: Jasmin
    • Planeta: Sol
    • Metal: Ouro
    • Animal: Leão
    • Elemento de: Fogo e Ar

* Amon rege sobre a Região Oeste do Inferno

SEU SIGILO (OU SELO):

AMON - sigilo/selo     O sétimo espírito é Amon. É um Marques de grande potência, um demônio do dia. Pode aparecer como um lobo com a cauda de uma serpente, vomitando chamas de fogo; mas no comando do mágico toma na forma de um homem com traços caninos e cabeça de um corvo; e também como um homem com uma cabeça de corvo ou coruja. Ele mostrará todas as coisas passadas e futuras. Ele reconcilia amizades entre amigos e inimigos além de adquirir e provocar o amor. Ele governa 40 legiões de espíritos.

    AMON é o egípcio DEUS AMON-RÁ, também conhecido como MERODACH, popular na Babilônia sob o nome MARDUK.

 

  1. BARBATOS
    • Rank: Duque
    • Zodiaco: 5-9 graus de Touro
    • 25-29 Abril
    • Tarot: 5 de Pentacles
    • Cor das Velas: Preto
    • Planta: Ground Ivy
    • Incenso: Sândalo
    • Planeta: Venus
    • Metal: Cobre
    • Elemento da Terra

SEU SELO (OU SIGILO):

BARBATOS - sigilo/selo    O oitavo espírito é Barbatos. É um grande duque; aparece quando o sol está em Sagitário, com quatro reis nobres e as suas companhias de tropas. Ele da compreensão da língua do canto dos pássaros, e das vozes de outras criaturas, tais como o ladrar dos cães. Ele quebra encantamentos que os magistas arrogam sobre tesouros escondidos. É da ordem das Virtudes, onde misteriosamente ele ainda permanece; e ele conhece todas as coisas passadas, e por vir, e concede amizades poderosas. Ele comanda 30 legiões de espíritos.

 

     Barbatos é um Demônio do Dia. Ele revela tesouros ocultos por magia, e fortalece o futuro, discerne o passado, reconcilia amigos, e traz qualquer duas pessoas juntas na amizade. Ele assegura a boa vontade de todos aqueles que estão em posições de poder. Ele suaviza a todos os mal-entendidos e acalma sentimentos feridos.

Ele tem cabelos loiros e longos e brilhantes asas brancas.
Ele é muito bem feito e sua pele é bronzeada.

 

  1. PAIMON
    • Rank: Rei
    • Zodiaco: 10-14 graus de Touro
    • 30 Abril-4 Maio
    • Tarot: 6 de Pentacles
    • Planeta: Mercúrio
    • Metal: Mercúrio
    • Elemento: Terra
    • Planta: corriola
    • Incenso: Olíbano
    • Cor das Velas: preto e azul escuro

SEU SIGILO (OU SELO):

PAIMON - sigilo/selo     O nono espírito nesta ordem é Paimon, um grande Rei, muito obediente a Lúcifer. Ele aparece na forma de um homem sentado em cima de um dromedário com uma coroa a mais gloriosa sobre a sua cabeça. É precedido por um séqüito de espíritos, como homens com trombetas e címbalos, e toda sorte de instrumentos musicais. Ele possui uma poderosa voz, e fala jorrando palavras em tal numero que o mágico não pode compreende a menos que o puder compelir a obedecer.

    Este espírito pode ensinar todas as artes e ciências, além de coisas secretas. Descobre qualquer coisa que esteja sobre a terra ou sob as águas; e o que a mente é, e onde ela se encontra; ou algum outro desejo que o magista queira saber. Ele concede títulos e confirma os mesmos. Ele concede bons Familiares tanto como pode ensinar quaisquer artes. Deve ser esperado pelo oeste. É da ordem das Dominações. Chefia 200 legiões de espíritos, sendo parte deles da ordem dos anjos, e da outra das Potestades.

    Agora se quiseres chamar Paimon sozinho, deverá lhe fazer alguma oferenda; e atende por meio de dois reis chamados LABAL e ABALIM, e também por outros espíritos que sejam da ordem de Potestades, junto com 25 legiões. E aqueles espíritos que lhe são sujeitos não estão sempre com ele a menos que o magista os obrigue a isto.

 

  1. BUER
    • Rank: Presidente
    • Zodiaco: 15-19 graus de Touro
    • 5-9 Maio
    • Tarot: 6 de Pentacles
    • Cor da Vela: azul claro
    • Planta: Aloe
    • Incenso: Alfazema
    • Planeta: Mercúrio
    • Metal: Mercúrio
    • Elemento: Terra

SEU SIGILO (OU SELO):

BUER - sigilo/selo     O décimo espírito é Buer, um grande presidente. Aparece como um Sagitário, quando o sol está passando pela constelação respectiva.

    Ensina a filosofia, moral e natural, e a arte da lógica, e também as virtudes de todas as ervas e plantas. Ele remedia os destemperos no homem, e lhe concede bons espíritos familiares. Governa 50 legiões de espíritos.

 

 

 

  1. GUSION
    • Rank: Duque
    • Zodiaco: 20-24 graus de Touro
    • 10-14 Maio
    • Tarot: 7 de Pentacles
    • Planeta: Saturno
    • Metal: Chumbo
    • Elemento: Terra
    • Cor da Vela: amarelo
    • Planta: Aloe
    • Incenso: Sândalo

SEU SIGILO (OU SELO):

GUSION - sigilo/selo     O décimo primeiro espírito em ordem é um grande e forte duque, chamado Gusion, Gusoin ou Gusayn. Aparece como um Xenopilus (Cyaenophallus).

     Mostra todas as coisas, passadas, presentes, e futuras, e demonstra e responde quaisquer questões que o magista venha a formular. Ele concilia e reconcilia amizades, e honras e títulos. Governando sobre 40 legiões de espíritos.

 

 

  1. SITRI
    • Rank: Príncipe
    • Zodiaco: 25-29 graus de Touro
    • 15-20 Maio
    • Tarot: 7 de Pentacles
    • Planeta: Saturno
    • Cor da Vela: Vermelha
    • Planta: Hyacinth
    • Incenso: Cedro
    • Metal: Chumbo
    • Elemento: Terra

SEU SIGILO (OU SELO):

SITRI - sigilo/selo     O décimo segundo espírito é Sitri ou Bitru. É um príncipe e manifesta-se no início com asas de Grifo e cabeça de leopardo, mas após o comando do mestre e do Exorcismo ele toma forma humana, até mesmo agradável. Ele inflama homens e mulheres em amor; e os obriga a mostrarem-se despidas se assim for desejado. Ele comanda 60 legiões de espíritos.

 

 

 

  1. BELETH
    • Rank: Duque
    • Zodiaco: 0-4 graus de Gêmeos
    • 21-25 Maio
    • Tarot: 8 de Espadas
    • Planeta: Mercúrio
    • Metal: Mercúrio
    • Elemento: Ar
    • Cor da Vela: vermelho
    • Planta: Endro
    • Incenso: Sândalo

SEU SELO (OU SIGILO),
BELETH, NO CASO, POSSUI DOIS:

BELETH - sigilo/seloBELETH - sigilo/selo 2     O décimo terceiro espírito é chamado Beleth, Bileth, Bilet ou Byleth. É um rei poderoso e terrível. Ele parece um cavalo pálido cercado de trombetas e outros tipos dos instrumentos musicais. Tem no principio uma aparência furiosa; para muda-lo deve-se tomar de um bastão de avelã em sua mão, golpeando para os quartos sul e leste, traçando um triângulo, sem o Circulo, e comanda-lo então o obrigando pelo laço e cargo de espíritos que daqui por diante o acompanharão.
    E se ele não adentrar no triângulo, pelas ameaças, nem pelo recitar das ligações e os encantos, então se deve rende-lo em obediência e obriga-lo a vir, através do que é dito no Exorcismo. Contudo deve recebê-lo gentilmente porque é um grande rei, e homenageá-lo, como se faz diante dos os reis e dos príncipes.

Com um anel de prata no dedo médio da mão esquerda mantida de encontro ao seu rosto, como eles fazem diante de AMAYMON.

Beleth causa todo tipo de amor que pode haver entre homens e mulheres. É da ordem das potências, e governa 85 legiões de espíritos.

 

  1. LERAYE
    • Rank: Marquês
    • Zodiaco: 5-9 graus de Gêmeos
    • 26-31 Maio
    • Tarot: 6 de Barras
    • Planeta: Mercúrio
    • Cor das Velas: vermelho
    • Planta: Plantain
    • Incenso: Jasmin
    • Metal: Mercúrio
    • Elemento: Ar

SEU SIGILO (OU SELO),
ASSIM COMO BELETH, LERAYE POSSUI DOIS:

LERAYE/LERAJE - sigilo/seloLERAYE/LERAJE - sigilo/selo 2     O décimo quarto espírito é chamado Leraje, Leraye ou Leraie. É um Marques de grande potência, mostrando-se qual um Arqueiro de manto verde, e carregando uma funda e uma aljava. Ele causa grandes batalhas e disputas; e traz a putrefação pelo ferimento que é feito com as setas por Arqueiros. Está sob os auspícios de Sagitário. Governa 30 legiões de espíritos.

 

 

 

  1. ELIGOS
    • Rank: Duque
    • Zodiaco: 10-14 graus de Gêmeos
    • 1-5 Junho
    • Tarot: 9 de Espadas
    • Cor das Velas: amarelo
    • Planta: Tomilho
    • Incenso: Sândalo
    • Planeta: Vênus
    • Elemento: Ar
    • Metal: Cobre

SEU SIGILO (OU SELO):

ELIGOS - sigilo/selo     O décimo quinto espírito em ordem é Eligos, Eligor ou Abigor, um grande duque, e se manifesta sob a forma de um cavaleiro gentil, carregando um lança, uma Insígnia, e uma serpente. Ele conhece coisas escondidas, e coisas que ainda não chegaram a acontecer; e sobre as guerras, e como os soldados se organizam. Ele causa o amor dos senhores e de pessoas de posição. Ele governa 60 legiões.

 

 

  1. ZEPAR
    • Rank: Duque
    • Zodíaco: 15-19 graus de Gêmeos
    • 6-10 junho
    • Tarot: 9 de Espadas
    • Cor da vela: Verde
    • Incenso: Sândalo
    • Planeta: Vênus
    • Metal: Cobre

SEU SIGILO (OU SELO):

ZEPAR - sigilo/selo     Zepar é um grande duque, e aparece aparelhado com armas antigas, como um soldado. Seu encargo é fazer com que as mulheres amem os homens e fiquem junto destes por amor. Ele também pode faze-las estéril. Governa 26 legiões de espíritos inferiores.

 

 

 

  1. BOTIS
    • Rank: Duque
    • Zodíaco: 5-9 graus de Leão
    • 28 Julho - 1 Agosto
    • Tarot: 5 de Paus
    • Cor da vela: Verde
    • Elemento: Terra
    • Incenso: Sândalo
    • Planeta: Vênus
    • Metal: Cobre

SEU SIGILO (OU SELO):

BOTIS - sigilo/selo     O décimo sétimo espírito é Botis, um grande presidente, e um Conde. Ele aparece primeiramente sob a forma de uma terrível víbora, e sob o comando do magista ele toma forma humana, tendo, contudo dentes enormes, chifres e portando uma espada afiada nas mãos. Ele revela todas as coisas passadas e futuras e reconcilia amigos e adversários. Comanda 60 legiões.

 

 

 

  1. BATHIN
    • Rank: Duque
    • Zodíaco: 25-29 graus de Gêmeos
    • 16-21 Junho
    • Tarot: 10 de Espadas
    • Cor da vela: Verde
    • Incenso: Sândalo
    • Planeta: Vênus
    • Metal: Cobre
    • Elemento: Terra

SEU SIGILO (OU SELO),
ASSIM COMO OUTROS DAEMONS, ELE POSSUI DOIS:

BATHIN - sigilo/selo BATHIN - sigilo/selo 2    O décimo oitavo espírito é Bathin, Bathym, Mathim ou Marthim. É um duque poderoso e forte, e aparece como um homem alentado com a cauda de uma serpente, sentado em cima de um cavalo pardo. Conhece as virtudes das ervas e pedras preciosas, e pode transportar homens rapidamente de um país a outro.
Ele chefia 30 legiões de espíritos.

 

 

  1. SALEOS
    • Rank: Duque
    • Zodiaco: 0-4 graus de Câncer
    • 22-26 Junho
    • Tarot: 2 de Copas
    • Planeta: Lua
    • Cor das Velas: Vermelha
    • Planta: Aster
    • Metal: Prata
    • Elemento: Água

SEU SIGILO (OU SELO):

SALEOS - sigilo/selo     O décimo nono espírito é Sallos, Saleos ou Zaleos, governa 30 legiões de espíritos.

     É um duque grande e poderoso, e surge na forma de um galante equitador sobre um crocodilo, com uma coroa ducal em sua cabeça, e com um ar pacífico. Ele causa o amor das mulheres aos homens, e dos homens às mulheres;

 

 

  1. PURSON
    • Rank: Rei
    • Tarot: 2 de Copas
    • Zodíaco: 5-9 graus de Cancer
    • 27 Junho - 01 Julho
    • Cor da vela: Amarelo
    • Incenso: Olíbano
    • Planeta: Sol
    • Metal: Ouro
    • Elemento: Terra

SEU SIGILO (OU SELO):

PURSON - sigilo/selo      O vigésimo espírito é Purson, um grande Rei. Sua aparência é comumente a de um homem com a cara de um leão, carregando uma víbora cruel em sua mão, e montando em cima de um urso. Vem acompanhado ao som de trombetas.

     Conhece todas as coisas escondidas, e pode descobrir tesouros, e diz todas as coisas do passado, presente e futuro. Pode fazer exame de um corpo humano ou aéreo, e responder corretamente todas as coisas terrenas e divinas, e referentes à Criação.

     Outorga bons espíritos familiares, e sob seu governo estão 22 legiões dos espíritos, em parte da ordem das virtudes e em parte da ordem dos tronos.

 

  1. MARAX
    • Rank: Presidente/Conde
    • Tarot: 3 de Copas
    • Zodíaco: 10-14 graus de Cancer
    • Julho 02-07
    • Cor da vela: Laranja e Vermelho
    • Incenso: Alfazema e Sangue de Dragão
    • Planeta: Mercúrio/Marte
    • Metal: Prata, Mercúrio e Cobre
    • Elemento: Terra

SEU SIGILO (OU SELO):

MARAX - sigilo/selo     O vigésimo primeiro espírito é Marax ou Morax. É um Conde e um Grande Presidente. Aparece como um Búfalo enorme com cabeça humana. Seu trabalho é instruir os sábios em astronomia, e todas ciências liberais restantes; também pode fornecer bons familiares, conhece as virtudes das ervas e das pedras preciosas. Comanda 30 legiões de espíritos.

 

 

  1. IPOS
    • Rank: Conde
    • Tarot: 3 de Copas
    • Zodíaco: 15-19 graus de Cancer
    • 08-12 Julho
    • Cor da vela: Vermelho
    • Incenso: Sangue de Dragão
    • Planeta: Marte
    • Metal: Prata e Cobre
    • Elemento: Agua

SEU SIGILO (OU SELO):

IPOS - sigilo/selo     O vigésimo segundo espírito é Ipos, Ipes, Aypeos ou Ayporor. É um Conde, e um príncipe poderoso, e surge na forma de um anjo com cabeça do leão, com pé de ganso e cauda de lebre. Ele conhece todas as coisas que se dão em qualquer espaço de tempo. Ele torna os homens espirituosos e audazes.

    Comanda 36 legiões de espíritos.

 

 

  1. AIM
    • Rank: Duque
    • Tarot: 4 de Copas
    • Zodíaco: 20-24 graus de Cancer
    • 13-17 Julho
    • Cor da vela: Verde
    • Incenso: Sândalo
    • Planeta: Vênus
    • Metal: Cobre
    • Elemento: Fogo

SEU SIGILO (OU SELO):

AIM - sigilo/selo     O vigésimo terceiro espírito é Aym, Ain ou Aini. É um duque de grande poder. Ele aparece na forma de um homem de porte notável, mas com três cabeças; a primeira de uma serpente, a segunda como de um homem que tem duas estrelas em sua testa, e a terceira como uma vitela.

    Ele viaja em uma víbora, carregando um ferrete em sua mão. Ele faz o homem espirituoso de todas as maneiras, e dá respostas verdadeiras sobre assuntos confidenciais. Comanda 26 legiões de espíritos.

 

 

  1. NABERIUS
    • Rank: Rei
    • Tarot: 8 de Ouros
    • Zodíaco: 5-9 graus de Virgem
    • 28 Agosto - 1 Setembro
    • Cor da vela: Amarelo
    • Incenso: Olíbano
    • Planeta: Sol
    • Metal: Ouro
    • Elemento: Ar

SEU SIGILO (OU SELO):

NABERIUS - sigilo/selo     O vigésimo quarto espírito é Naberius, Cerberus, Cerebus ou Kereberus.

     É um marques valoroso, e se mostra na forma de um enorme cão preto de três cabeças e com pés de pássaro. Agitado sobre o círculo, ele fala sobre todas as artes e ciências mas especialmente da arte retórica. Ele restaura títulos e honrarias perdidas. Comanda 19 legiões de espíritos. Seu selo é este que vocês conferem acima, devendo ser preparado como se deve saber.

 

 

  1. GLASYA-LABOLAS
    • Rank: Presidente/Conde
    • Tarot: 5 de Copas
    • Zodíaco: 0-4 graus de Leão
    • 23-27 Julho
    • Cor da vela: Laranja e Vermelho
    • Incenso: Alfazema e Sangue de Dragão
    • Planeta: Mercúrio/Marte
    • Metal: Prata, Mercúrio e Cobre
    • Elemento: Fogo

SEU SIGILO (OU SELO):

GLASYA-LABOLAS - sigilo/selo     O vigésimo quinto espírito é Glasya-Labolas, Glacia-Labolas, Glaysa, Caacrinolas ou Cassimolar.
É um presidente e um Conde poderoso, e revela-se na forma de um cão com asas como um Grifo. Ministrando todas as artes e ciências em um instante, e causa derramamentos de sangue e insanidade. Ele ensina todas as coisas passadas e futuras. Se desejado ele causa afeição.

     Tem o poder da invisibilidade. Comanda 36 legiões de espíritos.

 

 

  1. BUNE
    • Rank: Duque
    • Tarot: 5 de Paus
    • Posição Zodíaca: 5-9 graus de Leão
    • 28 Julho - 1 Agosto
    • Cor da vela: Verde
    • Incenso: Sândalo
    • Planeta: Vênus
    • Metal: Cobre
    • Elemento: Terra

SEU SIGILO (OU SELO):

BUNE - sigilo/selo     O vigésimo sexto espírito é Bune, Bime ou Bim.

     É um forte duque, grande e poderoso. Ele aparece na forma de um dragão com três cabeças, uma como um cão, uma como um Grifo, e uma como um homem. Ele fala com uma voz elevada e comedida.

     Ele altera o lugar onde estão os mortos e faz os espíritos que estejam sob seu comendo ascender acima dos sepulcros. Ele torna o homem rico, e o faz sábio e eloquente. Ele responde corretamente qualquer coisa que lhe for requisitado.

Governa 30 legiões de espíritos.

 

  1. RONOVE
    • Rank: Marquês/Conde
    • Tarot: 6 de Paus
    • Zodíaco: 10-14 graus de Leão
    • 02-07 Agosto
    • Cor da vela: Violeta e Vermelho
    • Incenso: Jasmin e Sangue de Dragão
    • Planeta: Lua/Marte
    • Metal: Prata e Cobre
    • Elemento: Ar

SEU SIGILO (OU SELO):

RONOVE - sigilo/selo     O vigésimo sétimo espírito é Ronove ou Ronobe. Aparece como um monstro. Ele ensina a arte da retórica e concede bons servidores, e concede o conhecimento dos dialetos, e favores de amigos ou inimigos.

     É um Marques e um grande Conde;

     Ele humilha inimigos. Inspira a compreensão, aprendizado e o conhecimento de outras línguas, mágicas ou não. Fornece bons ajudantes, seja qual for a finalidade.

Comanda 19 legiões.

 

  1. BERITH
    • Rank: Duque
    • Tarot: 6 de Paus
    • Zodíaco: 15-19 graus de Leão
    • 08-12 Agosto
    • Cor da vela: Verde
    • Incenso: Sândalo
    • Planeta: Vênus
    • Metal: Cobre
    • Elemento: Fogo

SEU SIGILO (OU SELO):

BERITH - sigilo/selo     O vigésimo oitavo espírito em ordem, como Shlomo aponta, é nomeado Berith, Bolfry ou Bofi. É um duque poderoso, grande, e terrível. Ele possui outros dois nomes que lhe foram dados em outras eras mais primitivas: BEALE, ou BEAL, e BOFRY ou BOLFRY.

    Aparece na forma de um cavaleiro com roupa vermelha, montado um cavalo vermelho, e ter uma coroa do ouro na cabeça. Conhece o presente e o futuro.

    Tu empregarás uma joia para chamá-lo adiante, um anel, como foi dito a respeito de Beleth. Tem o poder de tornar todos os metais em ouro. Pode conceder dignidades e honras, e pode confirmá-los ao homem segundo seu desejo. Ele fala fluente e sutilmente.

Comanda 26 legiões de espíritos.

 

  1. ASTAROTH
    • Rank: Duque
    • Tarot: Ás de Copas
    • Zodíaco: 10-20 graus de Capricórnio
    • 31 dezembro - 09 janeiro
    • Cor da vela: Verde
    • Incenso: Sândalo
    • Planeta: Vênus
    • Metal: Cobre
    • Elemento: Terra

SEU SIGILO (OU SELO):

ASTAROTH - sigilo/selo     O vigésimo nono espírito é Astaroth. Ele é um duque poderosíssimo, e aparece na forma de um anjo medonho, montado sobre a besta-dragão do inferno, com uma víbora na mão direita. É sábio não se aproximar muito dele a fim de evitar o fedor deletério que ele exala.

    O magista deve apontar-lhe com o anel ao que estará protegido. Conhece todos os segredos da Criação e responde questões sobre o passado, presente e futuro. Declarará prontamente a queda dos espíritos, se desejado, e a razão dela. Pode fazer os homens sábios em todas as ciências liberais.

    Reina sobre 40 legiões de espíritos.

 

  1. FORNEUS
    • Rank: Marquês
    • Tarot: 7 de Paus
    • Zodíaco: 25-29 graus de Leão
    • 18-22 Agosto
    • Cor da vela: Violeta
    • Incenso: Jasmin
    • Planeta: Lua
    • Metal: Prata
    • Elemento: Agua

SEU SIGILO (OU SELO):

FORNEUS - sigilo/selo     O trigésimo espírito é Forneus, também chamado de Eureur. Um grande e poderoso Marques, e aparece no formulário de uma besta marinha gigantesca.

    Ele ministra e torna os homens sábios em retórica. Ele torna os homens sábios e lhes ensina todas as línguas e dialetos. Ele torna os inimigos amáveis como amigos. Governa sobre 29 legiões constituídas em parte pelos Tronos e em parte pelos Anjos.

 

 

  1. FORAS
    • Rank: Presidente
    • Tarot: 8 de Ouros
    • Zodíaco: 0-4 graus de Virgem
    • 23-27 Agosto
    • Cor da vela: Laranja
    • Incenso: Alfazema
    • Planeta: Mercúrio
    • Metal: Mercúrio
    • Elemento: Terra

SEU SIGILO (OU SELO):

FORAS- sigilo/selo     O trigésimo primeiro espírito é Foras. É um presidente poderoso, e manifesta-se na forma de um homem forte. Pode dar ao conhecimento dos homens as virtudes das jóias e ervas. Ele ensina as artes da lógica e todas as partes da ética. Se desejado ele torna os homens invisíveis, concede longevidade e eloqüência. Pode descobrir tesouros e recuperar as coisas perdidas.

    Reina sobre 29 legiões dos espíritos.

 

 

  1. ASMODAY
    • Rank: Rei
    • Tarot: 8 de Ouros
    • Zodíaco: 5-9 graus de Virgem
    • 28 Agosto - 1 Setembro
    • Cor da vela: Amarelo
    • Incenso: Olíbano
    • Planeta: Sol
    • Metal: Ouro
    • Elemento: Ar

SEU SIGILO (OU SELO):

ASMODAY - sigilo/selo     Asmoday ou Asmodeus é o trigésimo segundo espírito da Goetia. É um grande, forte e poderoso rei. Aparece com três cabeças, eventualmente a primeira é a de um Búfalo, a segunda como um homem, e a terceira de um bode; ele possui também a cauda de uma serpente, e de sua boca jorram flamas de fogo. Seus pés são como de um ganso. Ele senta-se sobre um dragão infernal, e trás uma bandeira em sua mão.

    Asmoday é o preferido de Amaymon, e acima dele não existe nenhum outro. Quando for convocá-lo deve-se proceder com muito cuidado, pois Amaymon tentará iludi-lo. Asmoday concede o anel das Virtudes e ensina as artes aritméticas, astronomia, geometria e todos os ofícios manuais. Responde corretamente o que lhe seja requisitado. Torna também o magista invisível e revela os lugares onde existem tesouros ocultos os quais ele guarda. Assim como Amaymon, ele governa 72 legiões de espíritos inferiores.

    AShMah-Devah, Asmoday ou Asmodeus foi o "Arquiteto", segundo a Qabalah, do famoso templo de Shlomo, ou Salomão. Esta lenda nos afirma que Asmodeus foi aprisionado em correntes mágicas por Shlomo e impelido, talvez ameaçado por este sábio a revelar um segredo desconhecido até então; a existência e fonte de um mineral que permitia riscar a madeira como o diamante risca o vidro. É por isso que está escrito que no Templo de Shlomo não foi usado nenhum metal como pregos, serras, coisa e tal, e ele teria sido feito unicamente através de um engenhoso jogo de peças encaixadas e firmadas umas nas outras.

 

  1. GAAP
    • Rank: Presidente/Príncipe
    • Tarot: 9 de Ouros
    • Zodíaco: 10-14 graus de Virgem
    • 02-07 Setembro
    • Cor da vela: Laranja, Azul
    • Incenso: Alfazema, Cedro
    • Planeta: Mercúrio, Júpiter
    • Metal: Mercúrio, Estanho
    • Elemento: Ar

SEU SIGILO (OU SELO):

GAAP - sigilo/selo     O trigésimo terceiro espírito é Gaap ou Goap. É um grande presidente grande e um poderoso príncipe. Ele aparece quando o sol estiver nos signos do sul, em uma forma humana, seguida de quatro grandes e poderosos reis, como se um guia para os conduzir. Seu trabalho é tornar os homens sensíveis ou ignorantes; como também fazê-los sábios em filosofia e ciências liberais.

    Pode causar o amor ou o ódio, também pode ensinar os ritos de consagração daquilo que esta sob o poder de seu soberano AMAYMON. Pode entregar familiares ao magista, e perfeitamente das coisas do passado, presente e futuro.

    Pode transportar homens de um reino a outro rapidamente, ao simples desejo do magista. Governa 66 legiões da ordem das potestades.

 

  1. FURFUR
    • Rank: Conde
    • Tarot: 9 de Ouros
    • Posição Zodíaca: 15-19 graus de Virgem
    • 08-12 Setembro
    • Cor da vela: Vermelho
    • Incenso: Sangue de Dragão
    • Planeta: Marte
    • Metal: Prata, Cobre
    • Elemento: Fogo

SEU SIGILO (OU SELO):

FURFUR - sigilo/selo     O trigésimo quarto espírito é Furfur ou Furtur. É um grande Conde, muito poderoso, aparecendo na forma de um cervo com uma cauda impetuosa. Nunca dirá a verdade senão compelido pelo triangulo. Assim sendo, ele tomara a forma angelical. Sua fala é potente. Também incitará o amor entre o homem e a mulher. Pode suscitar relâmpagos e trovoes, explosões, e grandes tempestades. E responde todas as perguntas referentes ao segredo das coisas divinas caso seja comandado a faze-lo. Governa 26 legiões de espíritos.

 

 

  1. MARCHOSIAS
    • Rank: Marquês
    • Tarot: 10 de Ouros
    • Zodíaco: 20-24 graus de Virgem
    • 13-17 Setembro
    • Cor da vela: Violeta
    • Incenso: Jasmin
    • Planeta: Lua
    • Metal: Prata
    • Elemento: Fogo

SEU SIGILO (OU SELO):

MARCHOSIAS - sigilo/selo     O trigésimo quinto espírito é Marchosias. É um grande Marques, muito poderoso, aparecendo primeiramente sob a forma de um lobo que tem as asas de Gryphon, e de uma serpente, regurgitando fogo de sua boca. Mas após um momento, ao comando do Magista toma a forma de um poderoso batedor. Era da ordem das Dominações. Ele governa 30 legiões dos espíritos. Segundo Shlomo, após 1.200 anos teve esperanças retornar até o Sétimo Trono.

 

 

  1. STOLAS
    • Rank: Príncipe
    • Tarot: 10 de Ouros
    • Posição Zodíaca: 25-29 graus de Virgem
    • 18-22 Setembro
    • Cor da vela: Azul
    • Incenso: Cedro
    • Planeta: Júpiter
    • Metal: Estanho
    • Elemento: Ar

SEU SELO (OU SIGILO):

STOLAS - sigilo/selo     Stolas ou Stolos é o trigésimo sexto espírito da Goetia. Sendo um grande e poderoso príncipe, aparece na forma um poderoso Corvo ante o magista; posteriormente ele toma a aparência de um homem. Ensina astronomia, a virtude das ervas e gemas preciosas. Governa 26 legiões.

 

 

 

  1. PHENEX
    • Rank: Marquês
    • Tarot: 2 de Espadas
    • Zodíaco: 0-4 graus de Libra
    • 23-27 Setembro
    • Cor da vela: Violeta
    • Incenso: Jasmin
    • Planeta: Lua
    • Metal: Prata
    • Elemento: Ar

SEU SIGILO (OU SELO):

PHENEX - sigilo/selo     O Trigésimo sétimo espírito é o Marquês Phenex', Pheynix ou Fênix. Aparece na forma de um pássaro de fogo com voz de criança, cantando amavelmente diante do Magista, que não deve considerar isso, mas obrigá-lo a tomar forma humana. Então ele falará e ensinará todas as maravilhas das ciências. É um inexcedível poeta. E estará disposto a executar seus desejos. Também teve chances de regressar ao Sétimo Trono há 1.200 anos, segundo o sábio Shlomo.

    Governa 20 legiões de espíritos.

 

  1. HALPHAS
    • Rank: Conde
    • Tarot: 2 de Espadas
    • Zodíaco: 5-9 graus de Libra
    • 28 Setembro - 2 Outubro
    • Cor da vela: Vermelho
    • Incenso: Sangue de Dragão
    • Planeta: Marte
    • Metal: Prata e Cobre
    • Elemento: Fogo

SEU SELO (OU SIGILO):

HALPHAS - sigilo/selo     Este espírito ao ser evocado constrói torres e fortificações ao redor do magista.

     Isto pode ser reflexo da maneira espiritual de criar torres astrais de proteção contra quaisquer tipos de ataque. Malthus equipa as torres com armas de guerra, e envia espíritos para as torres que são excelentes espíritos de proteção. Sua vontade fortalece os aspectos mentais dos indivíduos que buscam criar uma sólida essência astral que não possa ser atacada por meios espirituais.

    Halphas ou Malthus é o trigésimo oitavo espírito de Salomão, e aparece como uma pomba. Malthas (segundo sua própria pronúncia) é um Grande Conde, que aparece com uma voz rouca.

    Ele tem 26 Legiões de Espíritos que podem ser chamados juntamente com ele.

  1. MALPHAS
    • Rank: Presidente
    • Tarot: 3 de Espadas
    • Zodíaco: 10-14 graus de Libra
    • 03-07 Outubro
    • Cor da vela: Laranja
    • Incenso: Alfazema
    • Planeta: Mercúrio
    • Metal: Mercúrio
    • Elemento: Ar

SEU SIGILO (OU SELO):

MALPHAS - sigilo/selo     O trigésimo nono espírito é Malphas, Malpas, Malthas ou Malthous. Aparece primeiro como um corvo, mas depois tomará a forma humana ao pedido do Magista, e fala com uma voz rouca. É um presidente perigoso e poderoso. Pode construir casas e torres elevadas, e pode trazer ao conhecimento do magista os pensamentos dos inimigos. Pode fornecer bons familiares. Ele atende prontamente se houver algum sacrifício, mas deve-se ter cautela por que este é um espírito bastante traiçoeiro. Governa 40 legiões.

 

 

  1. RAUM
    • Rank: Conde
    • Tarot: 3 de Espadas
    • Zodíaco: 15-19 graus de Libra
    • 8-12 Outubro
    • Cor da vela: Vermelho
    • Incenso: Sangue de Dragão
    • Planeta: Marte
    • Metal: Prata e Cobre
    • Elemento: Fogo

SEU SIGILO (OU SELO):

RAUM - sigilo/selo    O quadragésimo espírito é o Conde Raum, Raim ou Raym; aparece primeiramente na forma de um corvo, mas após o Comando do Magista ele toma a forma humana. Sua função é roubar tesouros, destruir cidades e honrarias dos homens, e dizer todas as coisas, do passado, presente e futuro; pode causar afeição entre amigos e inimigos. Governa 30 legiões.

 

 

 

  1. FOCALOR
    • Rank: Duque;
    • Tarot: 4 de Espadas
    • Zodíaco: 20-24 graus de Libra
    • 13-17 Outubro
    • Cor da vela: Verde
    • Incenso: Sândalo
    • Planeta: Vênus
    • Metal: Cobre
    • Elemento: Agua

SEU SELO (OU SIGILO):

FOCALOR - sigilo/selo    Focalor, Forcalor ou Furcalor é o quadragésimo primeiro espírito da Goetia. É um duque poderoso e forte. Aparece na forma de um homem com cabeça de Griphon. Seu oficio é assassinar homens, e afogá-los nas águas, e naufragar navios da guerra, tem poder sobre os humores do mar; mas não ferirá nenhum homem ou coisa se for assim comandado pelo Magista. Também espera retornar ao sétimo trono após 1.000 anos. Governa 30 legiões.

 

 

 

  1. VEPAR
    • Rank: Duque
    • Tarot: 4 de Espadas
    • Zodíaco: 25-29 graus de Libra
    • 18-22 Outubro
    • Cor da vela: Verde
    • Incenso: Sândalo
    • Planeta: Vênus
    • Metal: Cobre
    • Elemento: Agua

SEU SIGILO (OU SELO);

VEPAR - sigilo/selo    O quadragésimo segundo espírito é Vepar, Vephar ou Separ. É um grande duque e aparece na forma de uma sereia. Seu oficio é governar as águas, e guiar navios de guerra; ao pedido do magista torna o mar tempestuoso ocultando os navios. Também aflige os homens com varíola e bexigas putrefatas causando fim à raça deles. Governa 29 legiões.

 

 

 

  1. SABNOCK
    • Rank: Marquês
    • Tarot: 5 de Copas
    • Zodíaco: 0-4 graus de Escorpião
    • 23-27 Outubro
    • Cor da vela: Violeta
    • Incenso: Jasmin
    • Planeta: Lua
    • Metal: Prata
    • Elemento: Fogo

SEU SELO (OU SIGILO):

SABNOCK - sigilo/selo    O quadragésimo terceiro espírito, como o rei Shlomo os comandou na arca de bronze, é chamado Sabnock, Savnok, Sabnach, Saburac ou Salmac. É um Marques, poderoso, grande e forte, aparecendo na forma de um centurião armado, com cabeça de um leão, montando em um cavalo malhado. Seu oficio é construir torres, castelos e cidades elevadas, e equipá-los com Armas de guerra, etc. pode afligir os homens com a varíola. Ele empresta bons espíritos familiares ao Magista e comanda 50 legiões.

 

 

  1. SHAX
    • Rank: Marquês
    • Tarot: 5 de Copas
    • Zodíabo: 5-9 graus de Escorpião
    • 28 Outubro - 1cNovembro
    • Cor da vela: Violeta
    • Incenso: Jasmin
    • Planeta: Lua
    • Metal: Prata
    • Elemento: Ar

SEU SIGILO (OU SELO):

SHAX - sigilo/selo    O quadragésimo quarto espírito é Shax, Scox, Chax, Shaz ou Shass. É um Marques que aparece na forma de uma grande pomba de fogo, falando com uma voz potente, contudo sutil. Seu oficio é esvair o entendimento ou inteligência de homens ou mulheres; e entrar em recintos fechados. Se comandado concede cavalos ao pedido do Magista, ou qualquer outra coisa, mas deve primeiramente ser comandado sob o triângulo, ou outro espírito haverá de iludir o magista lhe narrando mentiras. Pode descobrir todas as coisas ocultas, desconhecidas aos maus espíritos. Eventualmente concede bons familiares.

    Governa 30 legiões.

 

  1. VINE
    • Rank: Rei/Conde
    • Tarot: 6 de Copas
    • Zodíaco: 10-14 graus de Escorpião
    • 2-6 Novembro
    • Cor da vela: Amarelo e Vermelho
    • Incenso: Olíbano e Sangue de Dragão
    • Planeta: Sol/Marte
    • Metal: Ouro, Prata, Cobre
    • Elemento: Agua

SEU SIGILO (OU SELO):

VINE - sigilo/selo     O Quadragésimo quinto espírito é Vine ou Vinea. É um rei Conde; e aparece na forma de um leão, montado em cima de um cavalo preto, enrodilhando uma víbora em sua mão. Sua função é descobrir coisas ocultas, bruxas, magos, e os segredos do presente, passado e futuro. Ao comando do magista construirá torres, erguerá paredes de pedra. Comanda 30 legiões.

 

 

  1. BIFRONS
    • Rank: Conde
    • Tarot: 6 de Copas
    • Posição Zodíaca: 15-19 graus de Escorpião
    • 7-12 Novembro
    • Cor da vela: Vermelho
    • Incenso: Sangue de Dragão
    • Planeta: Marte
    • Metal: Prata e Cobre
    • Elemento: Terra

SEU SIGILO (OU SELO):

BIFRONS - sigilo/selo    Bifrons, Bifrous ou Bifrovs é o quadragésimo sexto espírito da Goetia. É um Conde, e aparece na forma de um monstro; após um comando ele toma aparência humana. Seu oficio é instruir os homens em geometria, astronomia e toas as ciências e artes, além de conhecimento sobre as pedras preciosas e as ervas e madeiras. Ele tem o poder de transportar coisas inanimadas de um lugar para outro; também manifesta luzes de velas em cima das sepulturas. Comanda 6 legiões.

 

 

  1. UVUALL
    • Rank: Duque
    • Tarot: 7 de Copas
    • Zodíaco: 20-24 graus de Escorpião
    • 13-17 Novembro
    • Cor da vela: Verde
    • Incenso: Sândalo
    • Planeta: Vênus
    • Metal: Cobre
    • Elemento: Agua

SEU SELO (OU SIGILO),
ASSIM COMO OUTROS DAEMONS DESTA LISTA, UVUALL TAMBÉM POSSUI DOIS SELOS:
VUAL - sigilo/selo VUAL - sigilo/selo 2   O quadragésimo sétimo espírito Vual, Uvuall, ou Voval. É um duque, grande, poderoso e potente; e aparece primeiro na forma de um poderoso dromedário, mas após o comando do Magista ele toma forma humana, ele fala a língua egípcia, mas não perfeitamente. Seu escritório deve obter o amor das mulheres, e os segredos do passado, presente e futuro. Ele também busca favores entre amigos e inimigos. Era da ordem das Potestades. Governa 37 legiões.

 

 

  1. HAAGENTI
    • Rank: Presidente
    • Tarot: 7 de Copas
    • Zodíaco: 25-29 graus de Escorpião
    • 18-22 Novembro
    • Cor da vela: Laranja
    • Incenso: Alfazema
    • Planeta: Mercúrio
    • Metal: Mercúrio
    • Elemento: Terra

SEU SELO (OU SIGILO):

HAAGENTI - sigilo/selo     O quadragésimo oitavo espírito é Haagenti, Hagenti, Hegenit, ou Hagenith. É um presidente aparecendo na forma de búfalo alado e tomando forma humana ao comando do Magista. Sua função é fazer homens sábios, e instrui-los em coisas sobre os mares e oceanos; também Transmuta todos os metais ordinários em ouro e o vinho em água e vice versa. Governa 33 legiões de espíritos.

 

 

  1. CROCELL
    • Rank: Duque
    • Tarot: 8 de Paus
    • Zodíaco: 0-4 graus de Sagitário
    • 23-27 Novembro
    • Cor da vela: Verde
    • Incenso: Sândalo
    • Planeta: Vênus
    • Metal: Cobre
    • Elemento: Agua

SEU SIGILO (OU SELO):

CROCELL - sigilo/selo    O 49º espírito é Crocell, Procel, Crokel, ou Pucel. Ele aparece na forma de um anjo. É um duque Grande e forte, falando misticamente sobre coisas ocultas. Ensina geometria e ciências liberais. Ao comando do Magista, produzirá grande Tormenta grande como o Rumor de muitas águas, embora não haja nada. Conhece termas e banhos quentes. Estava da ordem de Potestades, ou de potências, antes que da queda, como declarou ao rei Salomão. Governa 48 legiões.

 

 

  1. FURCAS
    • Rank: Cavaleiro
    • Tarot: 8 de Paus
    • Zodíaco: 5-9 graus de Sagitário
    • 28 Novembro - 2 Dezembro
    • Cor da vela: Azul
    • Incenso: Myrrah
    • Planeta: Saturno
    • Metal: Chumbo
    • Elemento: Ar

SEU SELO (OU SIGILO):

FURCAS - sigilo/selo     O 50º espírito é Furcas. É um cavaleiro, e aparece na forma de um homem velho sádico com barbas longas e chifres, montando um cavalo pardo malhado, com uma arma afiada em sua mão. Ensina as artes da filosofia, da astrologia, retórica, lógica, Aromancia, e da Piromancia , em todas as suas partes, perfeitamente. Comanda 20 legiões de espíritos.

 

 

 

  1. BALAAM
    • Rank: Rei
    • Tarot: 9 de Paus
    • Zodíaco: 10-14 graus de Sagitário
    • 3-7 Dezembro
    • Cor da vela: Amarelo
    • Incenso: Olíbano
    • Planeta: Sol
    • Metal: Ouro
    • Elemento: Terra

SEU SIGILO (OU SELO):

BALAAM - sigilo/selo    O 51º espírito é Balam, Balaam, ou Balan. É um rei terrível, grande e poderoso. Ele aparece com três cabeças: a primeira é de um Búfalo; a segunda é como aquele de um homem; a terceira é um bode. Ele possui a cauda de uma serpente, e olhos flamejantes. Ele viaja em cima de um urso furioso, e carrega um falcão em seu punho. Ele fala com voz rouca e adivinha o passado etc. ele pode tornar os homens invisíveis e também amáveis. Governa 40 legiões.

 

 

  1. ALLOCES
    • Rank: Duque
    • Tarot: 9 de Paus
    • Zodíaco: 15-19 graus de Sagitário
    • 8-11 Dezembro
    • Cor da vela: Verde
    • Incenso: Sândalo
    • Planeta: Vênus
    • Metal: Cobre
    • Elemento: Fogo

SEU SIGILO (OU SELO):

ALLOCES - sigilo/selo    O 52º espírito é Alloces, Allocer, Allocen, Aloces, ou Alloien. Ele um duque, grande, poderoso, e forte, aparecendo montado sobre um grande cavalo, qual um cavaleiro. Tem a aparência de um leão vermelho com olhos flamejantes. Seu discurso é rouco e muito extenso. Ensina astronomia e ciências liberais. Ele concede bons familiares; governa 36 legiões.

 

 

  1. CAIM
    • Rank: Presidente
    • Tarot: 10 de Paus
    • Zodíaco: 20-24 graus de Sagitário
    • 12-16 Dezembro
    • Cor da vela: Laranja
    • Incenso: Alfazema
    • Planeta: Mercúrio
    • Metal: Mercúrio
    • Elemento: Ar

SEU SIGILO, OU SELO:

CAIM - sigilo/selo     O 53º espírito é Caim, ou Camio. É um grande presidente, e aparece na forma de uma ave, mas mais tarde toma forma de um homem que carrega em sua a mão uma espada afiada. Ele demonstra suas respostas através de cinzas ardentes, ou carvões acesos em meio ao fogo. É um ótimo Argumentador. Seu oficio é dar aos homens a compreensão do canto de todos os pássaros, do mugido dos bois, do ladrar dos cães, e todas criaturas restantes; e também da voz das águas. Conhece e fala sobre o futuro. Era da ordem dos Anjos, mas agora governa 30 legiões infernais.

 

 

  1. MURMUR
    • Rank: Duque/Conde
    • Tarot: 10 de Paus
    • Zodíaco: 25-29 graus de Sagitário
    • 17-21 Dezembro
    • Cor da vela: Verde, Vermelho
    • Incenso: Sândalo, Sangue de Dragão
    • Planeta: Vênus, Marte
    • Metal: Prata, Cobre
    • Elemento: Água

SEU SELO (OU SIGILO):

MURMUR - sigilo/selo    O 54º espírito é chamado Murmur, Murmus, ou Murmux. É um grande Conde-Duque, se manifesta como um guerreiro em cima de um Gryphon, com uma coroa ducal sobre sua cabeça. Seus ministros o precedem sob o som de trombetas. Seu oficio é ensinar perfeitamente a filosofia, e confinar almas falecidas para vir até o Magista para responder duas perguntas quaisquer conforme o desejo. Era parte da ordem dos Tronos, e em parte dos Anjos. Governa 30 legiões.

 

 

  1. OROBAS
    • Rank: Príncipe
    • Tarot: 2 de Ouros
    • Zodíaco: 0-4 graus de Capricórnio
    • 22-26 Dezembro
    • Cor da vela: Azul
    • Incenso: Cedro
    • Planeta: Júpiter
    • Metal: Estanho
    • Elemento: Água

SEU SIGILO (OU SELO):

OROBAS - sigilo/selo    O 55º espírito é Orobas. É um príncipe grande e poderoso, aparecendo no início como um cavalo, mas depois assume forma humana. Seu oficio é mostrar o passado o presente e o futuro. Também distribui e confirma muitas honrarias e o favor dos amigos e dos inimigos. Responde corretamente acerca da Criação e da Divindade. Sendo bastante fiel ao Magista, este não sofrerá nenhum mal de espírito algum. Governa 20 legiões.

 

 

  1. GREMORY
    • Rank: Duque
    • Tarot: 2 de Ouros
    • Zodíaco: 5-9 graus de Capricórnio
    • 27-31 Dezembro
    • Cor da vela: Verde
    • Incenso: Sândalo
    • Planeta: Vênus
    • Metal: Cobre
    • Elemento: Água

SEU SELO (OU SIGILO):

GREMORY - sigilo/selo     O 56º espírito é Gremory, Gomory, Gemory, ou Gamori. É um duque Forte e poderoso, e aparece na forma de uma mulher muito bonita, com a Coroa de uma duquesa amarrada sobre sua cintura, e montada sobre um grande camelo. Obtém o amor das mulheres novas e velhas e conhece o presente, o passado e o futuro. Comanda 26 legiões.

 

 

 

  1. OSE
    • Rank: Presidente
    • Tarot: 3 de Ouros
    • Cor da vela: Laranja
    • Incenso: Alfazema
    • Planeta: Mercúrio
    • Metal: Mercúrio
    • Zodíaco: 10-14 graus de Capricórnio
    • 1-5 Janeiro
    • Elemento: Ar

SEU SIGILO (OU SELO):

OSE - sigilo/selo     O 57º espírito é Ose, Oso, ou Vosa. É um presidente, e aparece como um leopardo, mas depois toma forma humana. Ensina ciências liberais, e conhece os segredos Divinos; pode também mudar a forma do Magista segundo a sua vontade. Governa 30 legiões de espíritos.

 

 

 

  1. AMY
    • Rank: Presidente
    • Tarot: 3 de Ouros
    • Zodíaco: 15-19 graus de Capricórnio
    • 6-10 Janeiro
    • Cor da vela: Laranja
    • Incenso: Alfazema
    • Planeta: Mercúrio
    • Metal: Mercúrio
    • Elemento: Fogo

SEU SIGILO (OU SELO):

AMY - sigilo/selo     O 58º espírito é Amy, ou Avnas. É um presidente, e aparece primeiramente na forma de uma chama flamejante e posteriormente assumindo forma humana, ensina astrologia e todas as ciências liberais; concede bons espíritos familiares e descobre tesouros. Governa 36 legiões.

 

 

 

  1. ORIAS
    • Rank: Marquês
    • Tarot: 4 de Paus
    • Zodíaco: 20-24 graus de Capricórnio
    • 7-15 Janeiro
    • Cor da vela: Violeta
    • Incenso: Jasmin
    • Planeta: Lua
    • Metal: Prata
    • Elemento: Ar

SEU SELO (OU SIGIL0):

ORIAS - sigilo/selo    O 59º espírito é Orias, ou Oriax. É um grande Marques, e aparece na forma de um leão, montando um belígero ginete, com cauda de uma serpente; e ele segura na mão direita um feixe de serpentes. Seu trabalho é ensinar as Virtudes das estrelas, e sobre as casas dos planetas, e como compreender seus virtudes. Ele também transforma homens, e ele concede honrarias e dignidades, Prelaturas, e confirma-as; também traz o favor dos amigos e inimigos. Governa 30 legiões.

 

 

  1. VAPULA
    • Rank: Duque
    • Tarot: 4 de Paus
    • Zodíaco: 25-29 graus de Capricórnio
    • 16-19 Janeiro
    • Cor da vela: Verde
    • Incenso: Sândalo
    • Planeta: Vênus
    • Metal: Cobre
    • Elemento: Ar

SEU SIGILO (OU SELO):

VAPULA - sigilo/selo     O 60º espírito é Vapula, ou Naphula. É um grandioso Duque, poderoso e forte; aparece na forma de um leão com asas de Gryphon. Seu oficio é tornar os homens exímios em quaisquer ofícios manuais, também na filosofia, e outras ciências. Governa 36 legiões de espíritos.

 

 

 

  1. ZAGAN
    • Rank: Rei/Presidente
    • Tarot: 5 de Espadas
    • Zodíaco: 0-4 graus de Aquário
    • 20-24 Janeiro
    • Cor da vela: Amarelo e Laranja
    • Incenso: Olíbano e Alfazema
    • Planeta: Sol/Mercúrio
    • Metal: Ouro e Mercúrio
    • Elemento: Terra

SEU SELO (OU SIGILO):

ZAGAN - sigilo/selo     O 61º espírito é Zagan, ou Zagam. É um rei e um grande presidente, aparecendo como um Touro alado e depois, se requisitado, sob a forma humana. Torna os homens amáveis. Pode tornar o vinho na água, e o sangue no vinho, e vice versa. Pode transmutar todos os metais em moeda corrente. Pode mesmo fazer tolos os sábios. Governa 33 legiões.

 

 

  1. VALAC
    • Rank: Presidente
    • Tarot: 5 de Espadas
    • Zodíaco: 5-9 graus de Aquário
    • 25-29 Janeiro
    • Cor da vela: Laranja
    • Incenso: Alfazema
    • Planeta: Mercúrio
    • Metal: Prata
    • Elemento: Terra

SEU SIGILO (OU SELO):

VALAC - sigilo/selo    O 62º espírito é Valac, Volac, Valak, Ualac. É um presidente Poderoso e grande, e aparece como uma criança com as asas do anjo, montando em um dragão de duas cabeças. Sua função é descobrir tesouros ocultos e revelar víboras e esconderijos de ofídios que trará até o Magista se desejado. Governa 38 legiões.

 

 

 

  1. ANDRAS
    • Rank: Marquês
    • Tarot: 6 de Espadas
    • Zodíaco: 10-14 graus de Aquário
    • 30 Janeiro - 03 Fevereiro
    • Cor da vela: Violeta
    • Incenso: Jasmin
    • Planeta: Lua
    • Metal: Prata
    • Elemento: Fogo

SEU SELO (OU SIGILO):

ANDRAS - sigilo/selo    O 63º espírito é Andras. É um Marques que aparece na forma de um anjo com a cabeça de um mocho extremamente negro, montando em cima de um lobo preto, e tem uma espada afiada e brilhante sobre os ombros. Sua função é semear discórdias. Caso o Magista não tenha cautela será imolado junto com seus companheiros ou assistentes. Comanda 30 legiões.

 

 

  1. HAURES
    • Rank: Duque
    • Tarot: 6 de Espadas
    • Zodíaco: 15-19 graus de Aquário
    • 4-8 Fevereiro
    • Cor da vela: Verde
    • Incenso: Sândalo
    • Planeta: Vênus
    • Metal: Cobre
    • Elemento: Fogo

SEU SELO (OU SIGILO):

HAURES - sigilo/selo     O 64º espírito é Haures, Flauros, Hauras, ou Havres. É um grande Duque, e aparece no início como um leopardo, poderoso, terrível e possante, mas após o comando do Magista, ele toma a forma humana, com olhos flamejantes e impetuosos, e uma terrível fisionomia. Ele responde corretamente todas as coisas presentes, passadas e futuras. Mas se não for comandado no triângulo, enganará o magista fazendo-o confundir as marcas do tempo; também versa sobre o plano da criação do mundo, e da Divindade, e de como os outros espíritos caíram. Queima e destrói os inimigos do Magista se este assim desejar. Também não será afligido por nenhum outro espírito de maneira alguma; governa 36 legiões.

 

  1. ANDREALPHUS
    • Rank: Marquês
    • Tarot: 7 de Espadas
    • Zodíaco: 20-24 graus de Aquário
    • 9-13 Fevereiro
    • Cor da vela: Violeta
    • Incenso: Jasmin
    • Planeta: Lua
    • Metal: Prata
    • Elemento: Ar

SEU SIGILO (OU SELO):

ANDREALPHUS - sigilo/selo    O 65º espírito é Andreaplhus. É um Marques poderoso aparecendo primeiramente dentro na forma de um Pavão, e fazendo muito barulho. Mas após um momento ele toma na forma humana. Pode ensinar a geometria perfeitamente. Ele torna os homens muito sutis nisso, e também em todas as coisas que pertencem a Mensuração ou Astronomia. Pode tornar um homem semelhante a um pássaro. Governa 30 legiões.

 

 

  1. CIMEJES
    • Rank: Marquês
    • Tarot: 7 de Espadas
    • Zodíaco: 25-29 graus de Aquário
    • 14-18 Fevereiro
    • Cor da vela: Violeta
    • Incenso: Jasmin
    • Planeta: Lua
    • Metal: Prata
    • Elemento: Terra

SEU SIGILO (OU SELO):

CIMEJES - sigilo/selo     O 66º espírito é Cimeies, Cimeries, Cimejes, ou Kimaris. É um Marques, poderoso, grande, forte e prestigioso, aparecendo sobre um fogoso Corcel negro, qual um valoroso guerreiro. Ele comanda todos os espíritos nas partes de África. Pode ensinar perfeitamente a gramática, lógica, Retórica, e descobrir as coisas perdidas ou tesouros ocultos. Governa 20 legiões infernais.

 

 

  1. AMDUSIAS
    • Rank: Duque
    • Tarot: 8 de Copas
    • Posição Zodíaca: 0-4 graus de Peixes
    • 19-23 Fevereiro
    • Cor da vela: Verde
    • Incenso: Sândalo
    • Planeta: Vênus
    • Metal: Cobre
    • Elemento: Ar

SEU SELO (OU SIGILO):

AMDUSIAS - sigilo/selo    O 67º espírito é Amduscias, Amdusias, ou Amdukias. É um duque Grande e forte, aparecendo no início como um Unicórnio, mas ao pedido do Magista ele muda na forma humana, soando trombetas, e toda a maneira dos instrumentos musicais logo começam a ser ouvidos. Também pode inclinar e curvar arvores de acordo com o desejo do Magista. Fornece ótimos familiares e governa 29 legiões.

 

 

  1. BELIAL
    • Rank: Rei
    • Tarot: 8 de Copas
    • Zodíaco: 5-9 graus de Peixes
    • 24-29 Fevereiro
    • Cor da vela: Amarelo
    • Incenso: Olíbano
    • Planeta: Sol
    • Metal: Ouro
    • Elemento: Fogo

SEU SIGILO (OU SELO):

BELIAL - sigilo/selo    O Sexagésimo oitavo espírito é BELIAL. É um rei poderoso e foi criado em seguida após LÚCIFER. Ele aparece na forma de dois anjos formosos que se sentam em uma Carruagem do fogo. Ele fala com uma voz graciosa, e logo declara que caiu indignamente, e que ocupava o posto que pertencia a Michael(?), e outros anjos do Éden. Sua função é distribuir cargos elevados e causar o favor dos amigos e inimigos. Ele concede espíritos familiares excelentes e reina sobre 50 legiões. Só responde corretamente as perguntas se o Magista lhe oferecer algum sacrifício ou similar. Mas então ele tentará ludibria-lo, a menos que seja obrigado por alguma Potencia Divina.

 

  1. DECARABIA
    • Rank: Marquês
    • Tarot: 9 de Copas
    • Zodíaco: 10-14 graus de Peixes
    • 1-5 Março
    • Cor da vela: Violeta
    • Incenso: Jasmin
    • Planeta: Lua
    • Metal: Prata

SEU SELO (OU SIGILO):

DECARABIA - sigilo/selo    O sexagésimo nono espírito é o Marques Decarabia. Ele aparece na forma de uma estrela em um Pentáculo no início; mas depois, ao comando do Magista, toma a feições humanas. Pode descobrir as virtudes dos pássaros e gemas preciosas e pode fazer as moscas se tornarem semelhante a pássaros, cantando e bebendo água como pássaros verdadeiros. Governa 30 legiões.

 

 

  1. SEERE
    • Rank: Príncipe
    • Tarot: 9 de Copas
    • Zodíaco: 15-19 graus de Peixes
    • 6-10 Março
    • Cor da vela: Azul
    • Incenso: Cedro
    • Planeta: Júpiter
    • Metal: Estanho
    • Elemento: Ar

SEU SELO (OU SIGILO):

SEERE - sigilo/selo     O heptagésimo espírito é Seere, Sear, ou Seir. É um príncipe poderoso sob a potencia de AMAYMON, rei do leste. Ele aparece na forma de um homem bonito, montando em cima de um cavalo alado. Sua função é ir e vir a fim de trazer abundância de coisas rapidamente. Percorre a terra num piscar de olhos. Relata sobre coisas perdidas, escondidas, tesouros etc... É de natureza boa e indiferente, sempre disposto a executar qualquer coisa que o Magista deseje. Governa 26 legiões de espíritos.

 

 

  1. DANTALION
    • Rank: Duque
    • Tarot: 10 de Copas
    • Zodíaco: 20-24 graus de Peixes
    • 11-15 Março
    • Cor da vela: Verde
    • Incenso: Sândalo
    • Planeta: Vênus
    • Metal: Cobre
    • Elemento: Água

SEU SIGILO (OU SELO):

DANTALION  - sigilo/selo    O heptagésimo primeiro espírito é Dantalion, ou Dantalian. É um duque grande e poderoso, aparecendo na forma de homem com fisionomias conhecidas, de vários homens e mulheres; ele traz um livro em sua mão direita. Sua tarefa é ensinar todas as artes e algumas ciências; e declarar alguns conselhos secretos; transmitir o conhecimento dos pensamentos de todos os homens e mulheres e também como mudá-los. Pode causar o amor, e mostra o Similitude de toda pessoa, revelando por meio de uma visão, ainda que esteja em qualquer parte do mundo. Ele governa 36 legiões.

 

  1. ANDROMALIUS
    • Rank: Conde
    • Tarot: 10 de Copas
    • Zodíaco: 25-29 graus de Peixes
    • 16-20 Março
    • Cor da vela: Vermelho
    • Incenso: Sangue de Dragão
    • Planeta: Marte
    • Metal: Prata e Cobre
    • Elemento: Fogo

SEU SIGILO (OU SELO):

ANDROMALIUS - sigilo/selo    O heptagésimo segundo espírito em ordem é nomeado Andromalius. É um Conde, grande e poderoso, aparecendo na forma de um homem que prende uma serpente grande em sua mão. Sua tarefa consiste trazer os ladrões de volta assim como o produto dos furtos que este executou; assim como descobrir todos os indivíduos violentos e os traidores e puni-los e descobrir os tesouros ocultos. Ele governa 36 legiões dos espíritos.

 

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