• 1
  • 2
  • 3

Lua Escura

Está chegando o momento de menos luz, é o momento em que as terras do nosso hemisfério Sul estão entrando em repouso, e é sábio seguir o exemplo dela.
Este Esbath é profundo, ele nos conta que é chegada a hora de encarar nossa parte mais escura para assim, enfrentar nossos erros e encarar nossos medos. Como lagartas precisamos nos fechar por alguns estantes para poder ressurgir com asas fortes, e voar cada vez mais alto e longe!
Em épocas mais escuras, devemos nos reunir com aqueles nos trazem paz e aquece o nosso coração, alimentar a alma com aquilo que nos faz bem de forma verdadeira.
Nos tempos antigos a harmonia e união no clã eram essenciais para poder manter todos vivos e seguros até a chegada da primavera, afinal não era possível seguir sozinho no rigoroso inverno caso você brigasse com seu clã.
Hoje já não é mais uma questão de vida ou morte, e sim uma questão de escolha, oque não diminui em nada nossa responsabilidade, devemos escolher com sabedoria aqueles que irão nos acompanhar nesta caminhada, não me refiro apenas a marido e esposa, mas também a amigos, familiares, emprego, estudos etc. Tome está noite para refletir sobre o que vale a pena ser mantido em sua vida!

Sugestão para ritual:
Sugestão para celebrar a Lua Escura

Correspondências:
– Correlação: -.
– Símbolos: cor preta ou azul escuro.
– Incensos: cedro ou algum que te acalme e traga paz.
– Alimentos: -.

COMEMORANDO O ESBATH

-Use apenas uma vela para este Esbath, de preferencia preto ou azul escuro
-Incenso de cedro ou algum que te acalme e traga paz
-Vinho ou suco concentrado de uva
-Carne (preparada da forma que você preferir indico com algum molho vermelho) ou algum frutos de cor avermelhada e escuro, amoras e ameixas por exemplo...
-Abra o circulo como de costume
- Sente-se e concentre-se na sua respiração, vá até a parte mais escura da sua alma, se as lagrimas vierem deixe... Essa é a hora de exorcizar o que te dói, coloque tudo para fora, tristeza, dor, saudade. Entregue suas lagrimas para a Deusa para que ela em sua sabedoria te ajude a transformar a dor em força e saber. Afinal você precisará sair do casulo em breve e voar...
Quando a noite fica mais escura, é que já vai sair o sol...
- Agora é hora de zelar por aqueles que nos mantem aquecidos na noite escura, confeccione amuletos de proteção para eles, ou escreva seus nomes em velas negras untadas em alecrim e diga para a chama da vela queimar todo mal que possa existir na vida desta pessoa...

(Ou um feitiço para deixar os seus entes queridos mais amorosos)
- Pegue uma maçã corte ela de maneira que se faça uma tampinha e deixe ela um pouco oca, nesse processo guarde as sementes.
-Coloque mel até a metade do buraco
-Escreva os nomes deles em um papel
-Coloque as sementes e seus nomes na maçã, e complete o buraco com mel
-Feche a Maçã com fita vermelha ou verde
- Coloque a maçã em no jardim ou em um vaso com planta
-Acenda uma vela na frente da maçã e diga :

Que a semente de amor que existe em mim por eles e neles por mim cresça!
Que venha o frio do inverno!
Pois a força desta união fará quemais outra vez este amor floresça!
Que assim seja! E assim será, pois assim eu o fiz e apenas eu poderei romper!

-Agora agradeça como de costume o auxilio das forças maiores
- Coloque uma musica que te eleve, coma e beba da ceia consagrada pelos Deuses, como se este alimento fosse direto para a sua alma deixando-a forte e nutrida!
-Deixe a parte dos deuses no altar por pelo menos três horas ou até que a vela do Esbat se apague
-Enterre os alimentos

Está feito, você passou por mais uma Lua Negra...

Imprimir Email

Mais postagens

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9