• 1
  • 2
  • 3

Lua de Sangue

 

Lua de Sangue ou Lua Sangrenta é um fenômeno raro e acontece com a junção do eclipses lunar e superlua. A cor avermelhada deve-se a uma relação entre a proximidade da Lua com a atmosfera terrestre e os raios solares. O sol emite luzes de todas as cores, mas quando a Lua está próxima da Terra, apenas as cores de baixa freqüência, como o vermelho, são refletidas da atmosfera terrestre para o nosso satélite natural, o que torna a Lua vermelha.

É vista como um sinal de mau agouro para algumas tradições, porém a lua de sangue é propícia para trabalhar com situações que estavam ocultas, ela retira as sombras que existem por trás da escuridão, possibilitando dessa forma a limpeza e o empurrão necessário para que aconteça o que se deseja.

É um período propicio para conexão consigo mesmo, e trabalhar questões que envolvem fertilidade, poder pessoal, coragem, força, saúde, e contato com as Deusas Anciãs ou Negras.

 

''Se eu fosse contar quantas vezes esta Lua é citada em filmes e séries...
E se eu fosse contar quantas vezes eles chamam a Lua De Sangue de Sabath...
AI! É de doer o coração!''
Então vamos aprender hoje o que é esta tão famosa Lua de Sangue!
Esta lua também é conhecida no meio bruxesco como LUA DE CURA, você lembra que na Lua da Cevada estávamos ponderando sobre os frutos colhidos até então, e agora é a hora de se livrar do que não cabe mais nas nossas vidas é hora de nos curarmos, este Esbat tem uma energia muito propicia para banimentos e livrar-se de hábitos ruins!
 Esta Lua anuncia que os tempos de Samhain (sem luz) se aproxima, nos tempos antigos isso um era o sinal de que devemos caçar mais para garantir nossa sobrevivência, sem contar que esta era uma época em que muito se adoecia, tanto as pessoas quanto os animais e plantas, por isso o nome de Lua de Sangue.
Mas nos dias de hoje cabe a nós meditar sobre os ciclos de vida e morte, começar a se conectar com os antigos e sua sabedoria, para podermos seguir de maneira mais sabia para o próximo ciclo.
 
                                                            RITUAL
-Abra o circulo como de costume
-No meio do circulo coloque seu caldeirão ( algum refratário redondo que não seja de plástico)
Com vinho e uma vela flutuante dentro (de preferencia vermelha)
- Frutas da estação, pão e carne (prepare da maneira que desejar)
-incensos amadeirados ou cipestre
- Medite, como foi já foi dito os ciclos de vida e morte, observe qual o ciclo que você vive agora, seus ciclos familiares se deseja continua-los ou rompe-los.

-Peça pela presença da Deusa, depois de feita a reflexão sobre oque não cabe mais em você e na sua vida, é hora de queimar, banir se despedir!

-Escreva em um papel os seus tormentos, jogue no caldeirão (ou em algum recipiente resistente ao fogo e ao seu calor) e depois de jogar o papel jogue um punhado de alguma erva de banimento ou purificação ou Sal Grosso

-Feito esta pausa, há varias opções de feitiços e pequenos ritos que podem ser feitos nesta noite como por exemplo o de fertilidade tanto femininos quanto masculino, ritos de cura, banimento. 
Eu gosto muito de preparar o Sal negro nesta noite ele é usado para afastar energias negativas, banimentos e proteção.
 
Para confecciona-lo você irá usar:
-Sal grosso
- Pó de ferro ou raspas de ferro do seu caldeirão
- Carvão
- Ervas de proteção e banimentos trituradas como : pimenta preta, arruda, alecrim, sálvia...
- Cinzas de incenso
Misture tudo e guarde em um frasco que não seja de plástico, consagre-o em seu nome e para a sua proteção e o deixe a luz da Lua de Sangue.
-Agora faça seus pedidos e agradecimentos a Deusa e beba um pouco do vinho que está no caldeirão como se bebesse do próprio útero da Deusa! Este liquido te fortalece a alma, poderá vir a noite mais escura que a partir deste momento você estará preparado!
-Coma, beba e dance! Sinta-se livre e amparado pelos Deuses!
-Por fim deixe a parte da ceia para os Deuses por pelo menos três horas ou até que as velas do altar se apaguem
-Feche o circulo
-Enterre os alimentos depois
-Está feito!
 

Imprimir Email

Mais postagens

  • Esbath de Lua Crescente

    Cada esbath corresponde a um aspecto das divindades, a Lua Crescente corresponde as Faces ligadas a fartura e ao crescimento, Leia Mais
  • Lua Escura

    Está chegando o momento de menos luz, é o momento em que as terras do nosso hemisfério Sul estão entrando Leia Mais
  • Lua da Semente

    A terra começa a pulsar de vida, as sementes já estão germinadas, o tempo da colheita é anunciado! Há muita Leia Mais
  • Esbath de Lua Nova

    Normalmente as pessoas encaram a Lua Nova como uma Lua parada, sem uma boa energia mágica e isto é um Leia Mais
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9